Magda Mofatto e Flávio Canedo confirmam saída do PL
Ainda não definição de uma nova sigla
A deputada federal Magda Mofatto informou, por meio de sua assessoria, que deixará o PL. Ela conseguiu a autorização do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. A informação foi divulgada pelo O Popular e confirmada pelo Mais Goiás.
Conforme a assessoria, ainda não há definição de uma nova sigla para a parlamentar. A saída, contudo, tem a ver com as últimas duas mudanças de comando da legenda.
No ano passado, o então deputado federal Major Vitor Hugo assumiu de forma imposta a legenda, que estava sob o comando de Flávio Canedo, marido de Magda, e dividia com ela a presidência há cerca de dez anos. À época, eles manifestaram insatisfação pelas redes sociais e alegaram surpresa pela troca.
A expectativa era que a legenda retornasse, neste ano, às mãos de Flávio. Porém, o senador Wilder Morais assumiu o PL. A insatisfação motivou o pedido de saída da parlamentar goiana, que foi aprovado.
Mofatto se filiou ao PL em 2013. À época, ainda era suplente de deputada federal. Flávio Canedo também deixará a legenda.