ELEIÇÕES 2024

Neto de Mauro Miranda se apresenta como o quarto pré-candidato do MDB em Goiânia

Suplente de deputado Federal, Felipe Cecílio também se colocou à disposição

O neto do ex-senador Mauro Miranda e segundo suplente de deputado federal do MDB, Felipe Cecílio, decidiu se colocar como pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo partido. Ele já é o quarto político do MDB a manifestar interesse em concorrer ao Paço.

Felipe teve 14.685 votos no pleito de 2022. Como pré-candidato do MDB, ele se junta ao deputado estadual Charles Bento, ao ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota, mas rumo ao MDB) e a Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende.

Mendanha depende de consulta à Justiça, pois foi reeleito prefeito de Aparecida em 2020. A tese, contudo, é que, por ter se desincompatibilizado em 2022, há mais de dois anos do término do mandato, ele poderia concorrer em Goiânia. Além disso, a corrida eleitoral ocorreria em uma cidade maior do que gerida por ele, no passado.

Já Ana Paula tem mantido a discrição em relação ao assunto. É preciso lembrar que o pai dela, o ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, sempre deixou para o último momento a confirmação.

Além de neto de Mauro Miranda, Felipe também é neto do ex-deputado federal Jamel Cecílio. Ele afirma que está empenhado em alinhar com o partido sobre as eleições de 2024, mas no que depender dele a decisão de lançar uma pré-candidatura já está tomada.