Itaberaí

Maria Olívia adere ao movimento #elanão e declara apoio a Janayna Wollp

Itaberaí vivencia nessas eleições municipais uma das disputas mais acirradas em Goiás. Duas mulheres protagonizam…

Itaberaí vivencia nessas eleições municipais uma das disputas mais acirradas em Goiás. Duas mulheres protagonizam o cenário eleitoral da cidade, a presidente da Câmara Municipal, Janayna Wollp (PSC), e a ex-prefeita Rita de Cássia (PSB). Nesta semana, um fato novo movimentou a eleição, a ex-primeira-dama de Itaberaí, Maria Olívia, declarou apoio à candidata Janayna Wollp (PSC). Ela é ex-mulher do ex-prefeito Wellington Baiano (MDB), que é o maior apoiador de Rita na cidade. O emedebista seria o candidato, mas teve sua candidatura indeferida pela Justiça após um pedido do diretório estadual do seu partido.

Maria Olívia aderiu ao movimento “#elanão”, iniciado pelos moradores do município, que são contrários à eleição da ex-prefeita. Rita enfrenta um desgaste, porque quando esteve a frente da gestão itaberinense largou o mandato e se mudou para Goiânia.

Maria Olívia também é cotada para assumir a área social, em um eventual governo de Janayna. Quando foi titular da Secretaria de Ação Social, durante a gestão de seu ex-marido, destacou-se no cuidado com a população da terceira idade e criou o Abrigo dos Idosos. Atuou também no fornecimento gratuito de próteses para pessoas com deficiência e era procurada para atender outros municípios da região.

Em contraponto, Rita tem o apoio de nomes eleitoralmente fortes momo o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) e o ex-deputado Jean Carlo (DEM).