EX-PRESIDENTE

Menino autista realiza sonho de conhecer Sarney; vídeo

Bernardo, fã do ex-presidente Sarney, é apaixonado por política e sonha ser presidente da República

Bernardo Costa Araújo, um menino autista que sonha ser presidente da República, realizou nessa semana o sonho de conhecer o ex-presidente José Sarney. O encontro aconteceu na livraria Amei, sediada em São Luís, capital do Maranhão. O ídolo do garoto autografava livros quando foi torpedeado por perguntas sobre o plano Cruzado, ponte do rio São Francisco, sobre a UDN e sobre a longeva carreira dele.

De acordo com a publicação feita no perfil da livraria, Bernardo é um leitor apaixonado que tem duas grandes paixões: o futebol e a política. “Sabe muito sobre as campanhas políticas, planos de governo, sobre os jingles, coleciona panfletos e materiais de campanha do cenário maranhense e brasileiro”.

Além de Sarney, o menino aproveitou a solenidade para conversar com outros políticos presentes. “Foi um momento marcante na vida dele”, diz o post.

Bernardo Costa Araújo, um menino autista que sonha ser presidente da República, realizou nessa semana o sonho de conhecer o ex-presidente José Sarney. O encontro aconteceu na livraria Amei, sediada em São Luís, capital do Maranhão. O ídolo do garoto autografava livros quando foi torpedeado por perguntas sobre o plano Cruzado, ponte do rio São Francisco, sobre a UDN e sobre a longeva carreira dele. De acordo com a publicação feita no perfil da livraria, Bernardo é um leitor apaixonado que tem duas grandes paixões: o futebol e a política. “Sabe muito sobre as campanhas políticas, planos de governo, sobre os jingles, coleciona panfletos e materiais de campanha do cenário maranhense e brasileiro”. Além de Sarney, o menino aproveitou a solenidade para conversar com outros políticos presentes. “Foi um momento marcante na vida dele”, diz o post.

Livro de Sarney

O ex-presidente, que é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), lançou uma coletânea com três de seus romances mais conhecidos: O Dono do Mar, Saraminda e A Duquesa Vale uma Missa. A nova edição traz um final alternativo para A Duquesa Vale uma Missa, escrito especialmente para esta publicação.

Os romances conduzem o leitor a universos variados — da França renascentista aos garimpos amazônicos, além da cultura ribeirinha do Maranhão.

“Tenho felicidade em relançar esses livros que marcaram minha vida. Alguns foram traduzidos para 12 línguas, e esta obra merece ser conhecida pelas novas gerações. Apesar da carreira política, minha vocação sempre foi a literatura, e meu apreço pela tradição e cultura do Maranhão está presente em toda a obra”, afirmou Sarney durante a noite de autógrafos.