COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Michelle deixa Tarcísio e Eduardo para trás e lidera entre bolsonaristas, indica pesquisa

62% dos eleitores entrevistados dizem Bolsonaro deveria apoiar um nome da direita em 2026

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lidera entre os nomes bolsonaristas e aparece como o nome do campo conservador com mais competitividade para disputar a Presidência da República em 2026, segundo levantamento da Genial/Quaest publicado nesta quinta-feira (17/7) 

Michelle deixou para trás o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

De acordo com o levantamento, 62% dos eleitores entrevistados defendem que Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, deveria apoiar um nome da direita em 2026 em vez de insistir em uma candidatura simbólica. Outros 28% ainda preferem que o ex-presidente mantenha o nome na disputa. 

Entre os bolsonaristas, 33% afirmam que Jair Bolsonaro deveria apoiar Michelle em 2026. Empatados tecnicamente, Tarcísio aparece com 20% e Eduardo, com 22%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 de julho com 2.004 entrevistas em 120 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O estudo é financiado pela corretora Genial Investimentos.