POSIÇÃO

Ministro da Agricultura diz que não vai à Agrishow se Bolsonaro for; feira reforça convite

Segundo organização do evento, Carlos Fávaro tem realizado "um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor"

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse ao presidente da Agrishow, Francisco Matturo, que não irá à feira, caso Bolsonaro (PL) vá. O titular da pasta fez a declaração depois de saber que o ex-presidente pode acompanhar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na inauguração do evento em Ribeirão Preto (SP), em 1º de maio. A informação é do Poder360.

Ao Mais Goiás, a assessoria da Agrishow informou ter reforçado o convite ao ministro. “A direção da Agrishow reafirma o convite feito ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da abertura da 28ª edição da feira”, diz trecho da nota.

Ainda segundo a direção do evento, Fávaro tem realizado “um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor”.

Conforme o site, o ministro disse a Matturo que se sente “desconvidado” por saber que Bolsonaro irá à feira. O presidente da Agrishow, por sua vez, disse ao Poder360: “Apenas resolvi informá-lo sobre uma eventual presença do ex-presidente, que poderá causar desconforto.”

A Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) é a maior feira agrícola do mundo. O evento reúne aproximadamente 800 expositores do agro. A expectativa é de quase 200 mil visitantes.