“Não tem tempo ruim para o agro brasileiro”, diz Alckmin sobre nova usina de cana em Goiás
Vice-presidente esteve com Caiado em Aporé, extremo Sul do Estado, nesta sexta

Vice-presidente da República, o também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin (PSB) afirmou que o Brasil tem a “energia mais limpa do mundo” e potencial para continuar avançando. A fala foi dada durante instalação de uma nova usina de cana-de-açúcar em Goiás, no município de Aporé, no extremo Sul do estado, nesta sexta (12). “Não tem tempo ruim para o agro brasileiro.”
O vice de Lula (PT) também comentou o impacto no Estado. “Um investimento de R$ 800 mi, gerando mais de mil empregos diretos, para produzir energia limpa”, disse sobre o empreendimento do grupo paulista Nardini Agroindustrial. Além de Alckmin, o evento também contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o ministro de Minas e Eenergia, Alexandre Silveira, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e outras autoridades,
Na ocasião, eles visitaram as instalações da usina. A expectativa é moer 900 mil toneladas de cana-de-açúcar na safra atual e 80 milhões de litros de etanol. Ainda será produzida energia elétrica a partir do bagaço da cana, segundo a companhia. Caiado, então, defendeu o incentivo às matrizes de energia limpa no país. “Se nós temos fontes renováveis, não temos por que priorizar fontes importadas”, disse e completou: “É 100% verde e renovável.”
“Fomentar a indústria sucroenergética é prioridade, imprescindível para o Brasil”, concordou Silveira. Para o ministro, o potencial do campo é o “pré-sal caipira”.