Negociação bem-sucedida com Sintego aumenta prestígio de Eliane Pinheiro
Em entrevistas dadas depois da votação do pacote, tanto a cúpula do Sintego quanto auxiliares do governo ressaltaram a importância que a deputada Eliane teve no processo.
O capital político da deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) aumentou de forma considerável depois do trabalho de articulação que ela coordenou junto aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) no mês passado. O governo do Estado sabe que Eliane evitou um desastre.
Faltou pouco para os professores e administrativos deflagrarem greve, por entender que o projeto da Governadoria que estipulou um teto de gastos públicos para os próximos anos, apesar de importante para o equilíbrio das finanças públicas, poderia causar perdas salariais futuras em função da inflação. Eliane entrou em cena e viabilizou a construção de um pacote de medidas para proteger a categoria de eventuais perdas. Foi daí que nasceu o pacote de bondades aprovado na semana retrasada.
Em entrevistas dadas depois da votação do pacote, tanto a cúpula do Sintego quanto auxiliares do governo ressaltaram a importância que a deputada Eliane teve no processo. Ato contínuo, a deputada logo começou a ser procurada por outras entidades da sociedade organizada que têm pendências com o governo. Todos querem que ela seja a interlocutora.