SEPLANH

Nomeação de Valfran sinaliza manutenção da parceria de Rogério com Patriota

Valfran de Sousa foi nomeado, nesta quinta, para a Secretaria de Planejamento Urbano

A nomeação de Valfran de Sousa para Secretaria de Planejamento Urbano de Goiânia (Seplanh), nesta quinta-feira (6), encerra a queda de braço entre MDB e Patriota pela pasta estratégica, com a vitória do partido do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo: o Patriota. A confirmação de Valfran mostra o interesse do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) pela manutenção da aliança com a sigla.

Vale lembrar que Romário já tinha dito ao Mais Goiás que o combinado era que o partido indicasse um nome para a secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e que o prefeito disse que cumpriria o trato. A afirmação foi dada no momento em que mais de 30 vereadores endossavam a indicação de Henrique Alves (MDB) para a pasta.

À época, Romário – que não assinou a lista – disse que não endossaria alguém que não fosse fiiado ao seu partido e aguardava as definições para o Patriota. Vale lembra, a sigla perdeu algumas pastas quando houve a debandada de 14 secretários do grupo do presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela: Colemar Moura, Controladoria-Geral; Alessandro Melo, Finanças; e Célio Campos, Inovação.

Depois disso, Zander Fábio, do Patriota, assumiu a secretaria de Cultura e, agora, Valfran, ligado a Romário e Jorcelino Braga (o presidente estadual).

O prefeito Rogério Cruz, na última sexta, disse que estava bem tranquilo em relação a discutir nomes. Ele também admitiu que chegou a conversar com Romário, que solicitou a pasta – essa semana, eles se reuniram, novamente.

Carolina Alves chegou a ser cogitada para a pasta, assim como o irmão Henrique Alves. Apesar de não ter ascendido, ela continua ligada a Seplanh.