LIDERANÇA NA CÂMARA

“O cargo de líder é importante, é estratégico e há cobiça”, diz Vitor Hugo

“Não tive indicativo do presidente para troca da liderança”, diz Major Vitor Hugo (PSL), líder…

“Não tive indicativo do presidente para troca da liderança”, diz Major Vitor Hugo (PSL), líder do governo na Câmara. Recentemente, o Estadão publicou uma matéria em que apontava a possibilidade do deputado federal perder a função. “O cargo de líder é importante, é estratégico e há uma cobiça. Sempre houve e sempre haverá”, afirma.

Os cotados seriam Arthur Lira (Progressistas), que já estaria agindo de certa forma como liderança (segundo a reportagem), Ricardo Barros (Ricardo Barros), João Roma Neto (Republicanos) e Hugo Motta (MDB). A alteração, inclusive, teria relação com uma aproximação do centrão.

Vitor Hugo garante que o presidente tem se aproximado não do centrão, mas de todos os partidos, a fim de agilizar a aprovação de pautas importantes. “O presidente, por causa da crise [pandemia do novo coronavírus], previsa aprovar as pautas rapidamente, o que justifica a aproximação de todos os partidos.”

Apesar dessa aproximação, segundo Vitor Hugo, todos os critérios para nomeação e indicação a cargos serão mantidas. “As indicações serão feitas e qualquer erro será combatido.”

Troca

Exposto isto [sobre a aproximação], o deputado afirma que não houve qualquer indicativo por parte de Jair Bolsonaro a ele para a troca. Ainda assim, admite: “O cargo de líder é importante, é estratégico e há uma cobiça. Sempre houve e sempre haverá.”

Caso realmente ocorra a mudança, Vitor Hugo informa que receberá a notícia com tranquilidade. “Presidente tem mais experiência que eu. Enquanto ele julgar que posso contribuir, vou contribuir. Se isso acontecer [da troca], volto meu foco para Goiás.”