PASTA DE GOIÂNIA

Patriota e MDB polarizam indicação para a Seplanh

Rogério Cruz deve decidir entre Valfran Ribeiro e Henrique Alves

As cartas já estão na mesa e caberá somente ao prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) definir quem será o novo secretário de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). De olho na pasta, o Patriota teria indicado Valfran de Sousa Ribeiro; enquanto o MDB, o vereador Henrique Alves.

O Patriota, por meio de seu presidente metropolitano Romário Policarpo, defende que existe um combinado com Rogério para que o partido indique o nome. Em entrevista recente ao Mais Goiás, o vereador lembrou que “algumas secretarias foram tiradas do Patriota [Colemar Moura, Controladoria-Geral; Alessandro Melo, Finanças; e Célio Campos, Inovação]”.

Apesar de reforçar que não irá pressionar o prefeito, ele diz que aguarda a resposta. Valfran, destaca-se, é ligado ao presidente do Patriota, Jorcelino Braga, e ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo – que é o vice-prefeito, na prática.

Já do lado do MDB, Henrique Alves já ocupou a pasta e é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis. Ele conta com o apoio da maioria dos parlamentares e do setor imobiliário.

Ao portal, ele disse não ter sido convidado, mas que aceitaria, se fosse o “único que contemple a pasta”.

Bastidores, contudo, dão conta que a balança pende mais para o Patriota.