PODCAST PODER EM JOGO

Podemos quer suplência de Meirelles se ele viabilizar sua candidatura ao Senado

José Nelto debateu com Meirelles sobre o assunto e, também, acerca da candidatura de Moro em 2022

Segundo o deputado federal José Nelto (Podemos), o partido já discutiu com o pré-candidato ao Senado por Goiás, Henrique Meirelles (PSD), a possibilidade de suplência do cargo. O Podemos faz parte da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), mas, neste momento, não tem como projeto um nome para senador na chapa – que ainda está indefinida, mas tem Meirelles, delegado Waldir (PSL) e outros de olho na função.

Nós podemos ter a vaga de primeiro suplente, com Henrique Meirelles ao Senado [caso ele se confirme]. Mas quem tem o dever de nos ajudar, pois somos aliados, é o governador Ronaldo Caiado”, declarou durante gravação do Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás.

Nelto afirmou, ainda, que a conversa tratou sobre a possível candidatura de Sergio Moro. “Moro se filiou, mas ainda não se colocou como pré-candidato à presidência”, diz o deputado federal. Apesar desta afirmativa, vale citar que, no ato de filiação, o ex-juiz já se colocou “à disposição dos brasileiros“.

Ele, inclusive, tem figurado no terceiro lugar das pesquisas eleitorais na corrida pelo Planalto. Segundo levantamento da Genial Investimentos e Quaest Consultoria, desta quarta (8), ele aparece com 10% das intenções de voto, atrás de Lula (46%) e Bolsonaro (23%).

Em relação aos planos para 2022, José Nelto diz que, se a eleição fosse hoje, disputaria reeleição.

Confira o último Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, com o deputado federal major Vitor Hugo (PSL):