REFORMA ADMINISTRATIVA

Por telefone, Rogério Cruz diz ao presidente do MDB que não demitirá Agenor

Só soube dessa possibilidade após o próprio Daniel Vilela me ligar, diz Agenor Mariano

Depois de vir a público o boato de que Agenor Mariano, um dos coordenadores da campanha de Maguito Vilela em 2020, seria exonerado da Secretaria Municipal de Planejamento, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), teria dito por telefone ao presidente regional do MDB, Daniel Vilela, que Agenor está mantido no cargo.

A informação é do próprio Agenor, que conversou com o Mais Goiás por volta das 17 horas desta quarta-feira.

O secretário diz que só soube da possibilidade ser exonerado depois que Daniel telefonou para ele. “O Daniel me ligou quando viu a notícia e ligou para o prefeito, que disse não haver nada disso.”

Agenor afirma, ainda, que conversou com Rogério, hoje (quarta), sobre assuntos da pasta e este tópico não foi falado. “Prefeito não falou nada comigo”, relatou. “Se sair um decreto com minha exoneração será uma surpresa.”

Apesar disso, Agenor, que foi coordenador da campanha de Maguito Vilela (MDB), afirma não está envolvido em assuntos políticos, uma vez que a pasta de Planejamento demanda muito tempo. “Deixo as tratativas com o presidente [Daniel]”, concluiu.

Na terça (16), Andrey Azeredo (MDB) foi exonerado da pasta de Governo e substituído por Arthur Bernardes, ex-secretário de Justiça do DF e homem ligado à Igreja Universal.

Especula-se, ainda, que a reforma do prefeito Rogério, motivada pelo Republicanos e pela Igreja Universal, impacte, ainda, as secretarias de Comunicação, Educação, Cultura e Comurg. Até às 17h15 desta quarta-feira (17) ainda não havia saído o Diário Oficial.