DE OLHO NO FUTURO

Possibilidade de Bolsonaro filiar é grande, diz presidente do PMB Goiás

"Estamos todos empolgados, ele só tem a acrescentar", afirma Santana Pires

Santana Pires, presidente estadual do PMB, diz ter conversado com a presidente nacional da sigla, Suêd Haidar, nesta segunda (8), e ela adiantou que a possibilidade do presidente Bolsonaro (sem partido) filiar ao partido é grande.

“Estamos todos empolgados, ele só tem a acrescentar”, afirma e garante: “As conversas estão avançadas”.

Destaca-se, nesta segunda a imprensa nacional noticiou a possível filiação de Bolsonaro ao PMB. Atualmente, a legenda não conta com representantes no Congresso e tem três deputados estaduais pelo País: Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará. A legenda conseguiu eleger 46 vereadores nas eleições do ano passado.

Segundo o presidente metropolitano do PMB, Júnior Café, a filiação de Bolsonaro resultará na eleição de um maior número de deputados estaduais, federais, governadores e senadores. “Isso enobreceria as fileiras e os quadros do partido regionalmente e nacionalmente.”

Bolsonaro é cotado para ser o presidente nacional da legenda ou, pelo menos, presidente de honra. Isso dará aval para que ele mudar o nome da legenda, caso queira.