COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Pré-candidatos a deputado estadual alinham estratégias para as eleições de outubro

Grupo formado por ex-prefeitos e ex-deputados avança na organização política e adia definição partidária para o fim do mês

Um grupo de pré-candidatos a deputado estadual se reuniu nesta terça-feira (13/1) para discutir os próximos passos da articulação política com foco nas eleições de 4 de outubro. O encontro foi conduzido pelos ex-prefeitos Gil Tavares, de Nerópolis, e Joaquim Guilherme, de Morrinhos, ao lado dos ex-deputados Symeizon Silveira, Daniel Messac e Sérgio Bravo.

Entre os principais pontos debatidos esteve a escolha da sigla pela qual o grupo deverá disputar o pleito. A decisão ficou para o dia 28, quando os pré-candidatos devem realizar uma rodada de conversas com partidos interessados em firmar aliança.

Também participaram da reunião os ex-prefeitos Fred Vidigal, de Rialma, e José Diniz, de Abadiânia, além dos ex-deputados Sandes Júnior, Pedro Canedo e Sérgio Bravo, e do presidente da Associação Comercial de Goiás, Márcio Luiz. A ex-prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly, foi representada no encontro.

Para Gil Tavares, a formação do grupo já está consolidada. Segundo ele, todos os integrantes têm experiência eleitoral e trajetória comprovada nas urnas, o que fortalece o projeto coletivo. “Aqui estão lideranças que dão musculatura à proposta. Mesmo com ausências, há muitos nomes comprometidos, o que nos permite trabalhar com a perspectiva de eleger entre cinco e sete deputados”, afirmou.

A reunião marcada para o dia 28 de janeiro também deve tratar do posicionamento do grupo na disputa majoritária. A tendência, de acordo com os participantes, é de alinhamento com a base do governador Ronaldo Caiado, com apoio ao vice-governador Daniel Vilela.