Prefeito suspeito de matar PM em vaquejada se entrega à polícia no Maranhão
Prefeito de Igarapé Grande (MA), João Vitor Xavier (PDT), teria cometido crime no município de Trizidela do Vale

(O Globo) Suspeito de matar a tiros o policia militar Geidson Thiago da Silva Santos, o prefeito de Igarapé Grande (MA) João Vitor Xavier (PDT) se entregou às autoridades nesta segunda-feira, segundo o governador do Maranhão, Carlos Brandão O crime ocorreu no município de Trizidela do Vale durante uma vaquejada.
“Segundo relato de testemunha à polícia, a própria vítima, antes de falecer, teria informado ter sido surpreendida pelos disparos. Geidson Santos ainda foi socorrido e chegou ao hospital com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. As informações preliminares indicam que o crime teria ocorrido por motivo banal, sem chance de defesa para a vítima”, descreve a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Ainda segundo as autoridades, a Polícia Civil está analisando imagens de câmeras de segurança da região e colhendo depoimentos de outras testemunhas. Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão se solidarizou com os familiares e amigos de Gleidson.
“Me solidarizo com os familiares e amigos do policial militar Geidson Thiago dos Santos, do 19º Batalhão de Pedreiras, que teve sua vida interrompida no último domingo (6), em Trizidela do Vale. Estendo meu abraço fraterno à corporação por essa perda. O suspeito do crime se entregou à polícia. Nossas forças de segurança pública vão apurar as motivações do caso”, publicou o governador.
Procurada, a Prefeitura de Igarapé Grande ainda não se manifestou. O espaços segue aberto.
Leia também
- Ex-prefeito e esposa são presos em Estrela do Norte; júri é anulado
- Prefeito de Palmas é preso em operação que investiga vazamento de informações do STJ
- MP pede prisão preventiva de Naçoitan Leite por descumprir medidas protetivas