Eleições 2020

Progressistas em busca de nome para Goiânia

O Progressistas (antigo PP) está em busca de um nome para candidatura à prefeito de…

O Progressistas (antigo PP) está em busca de um nome para candidatura à prefeito de Goiânia. Pelo menos o senador Vanderlan Cardoso, presidente do diretório metropolitano, tem se movimentado mais neste sentido nos últimos dias. Já sondou alguns empresários, acreditando que um nome novo e com perfil não político teria maior chance de uma disputa contra o prefeito Iris Rezende (MDB).

Sim, para os progressistas em Goiás, ou maior parte de suas lideranças, não há dúvida de que o prefeito vai tentar a reeleição em 2020.

Até o momento, nenhum empresário mostrou muita disposição para este projeto. Mas Vanderlan continua com as suas sondagens, inclusive em outros segmentos. O senador vislumbra uma nova candidatura ao governo estadual em 2022.

Curiosamente, o presidente estadual do Progressistas, o ex-deputado federal e hoje secretário no governo de João Doria (PSDB-SP), Alexandre Baldy trabalha para que o próprio Vanderlan se candidate novamente à prefeito de Goiânia, reeditando a disputa municipal de 2016, quando chegou a ir para o segundo turno contra Iris Rezende. A avaliação desta ala progressista é que o senador teria no próximo ano uma grande oportunidade de vencer o emedebista, por representar um perfil mais moderno e independente do governo estadual.

Mas Vanderlan resiste à ideia. Prefere mesmo deixar para 2022.