CÂMARA DE GOIÂNIA

Próxima mesa diretora deve colaborar com Maguito, diz Lucas Kitão

Kitão confirma grupo alternativo que discute mesa; colegiado é composto por ele, Sabrina Garcêz (PSD), Anderson Sales “Bokão” (DEM) e Léia Klebia (PSC)

Pelo menos duas chapas devem disputar a mesa diretora da Câmara de Goiânia. O vereador Lucas Kitão (PSL), que debate o assunto com um grupo de parlamentares, afirmou que a próxima mesa precisa colaborar com o prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) para realizar as reformas necessárias para melhorar cidade. “A mais importante, que quero cuidar pessoalmente, é reforma Tributária. Nosso código é de 1975 e tem muitas injustiças.”

Vale lembrar, o parlamentar foi independente em relação ao governo Iris Rezende (MDB), mas apoiou Maguito Vilela no segundo turno da eleição.

Kitão confirmou, ainda, que – além do grupo dos 22 parlamentares que discute o tema – existe um colegiado com ele, Sabrina Garcêz (PSD), Anderson Sales “Bokão” (DEM) e Léia Klebia (PSC) tratando sobre o assunto. “Um bom grupo. Todos muito bem intencionados”, ressaltou.

Contudo, ele não pode dar mais detalhes, pois, está em viagem e ainda irá debater melhor o assunto, nesta semana. “Chego nesta segunda (7).”

Código Tributário

Ainda sobre o Código Tributário, Kitão explica que locais como Aldeia do Vale e Vila dos Sonhos pagam a mesma alíquota de IPTU por estarem na mesma zona fiscal. “Nossa ideia é cobrar alíquota por valor venal do imóvel. O Centro tem o maior valor de IPTU, apesar de não ser a região mais valorizada, é uma injustiça”, explicou. Ele também diz que a capital tem perdido indústrias para Aparecida, Senador Canedo e Anápolis, o que implica a necessidade de atualização do código.

De acordo com o vereador, é preciso propiciar incentivos fiscais e a implantação dos polos industriais nas “franjas” da cidade, o que também depende da atualização. Com esta implantação, a expectativa é que as indústrias revitalizem a região central, sem poluí-la. “A prefeitura entra com a infraestrutura e o incentivo, e as empresas com a revitalização e a geração de empregos.”

“Precisamos, também, de eventos corporativos e de entretenimento. O pico de arrecadação de São Paulo, por exemplo, é durante a Interlagos. Podemos pensar algo assim para Goiânia.” Ele cita, ainda, a necessidade de aprovação do Plano Diretor, Plano de Mobilidade e Código Ambiental. “Para a nossa cidade se desenvolver de forma sustentável e planejada”, argumenta

Grupo dos 22

O grupo de 22 vereadores se reuniu, pela primeira vez, na última segunda-feira (30). Nesta terça (8) eles se encontram novamente. Os integrantes deste ainda não foram revelados, mas o mais Goiás apurou que fazem parte: Romário Policarpo (Patriota), Clécio Alves (MDB), Dr. Gian (MDB), Kleybe Morais (MDB), Anselmo Pereira (MDB), Henrique Alves (MDB) e Santana Gomes (PRTB).

A eleição da mesa diretora da Câmara de Goiânia acontece logo após a posse dos vereadores eleitos, no dia 1º de janeiro. Confira o que sabemos da mesa até agora, AQUI.