PSDB agradece a Jânio Darrot e anuncia José Eliton como próximo presidente
"Ex-governador aceitou a missão de conduzir o partido no biênio 2021/2022"

O PSDB Goiás se manifestou por nota sobre a saída de Jânio Darrot do partido e da presidência estadual da sigla. Eliane Pinheiro, que assumirá a liderança do partido neste momento de transição, informou que a sigla agradece “ao ex-presidente pelo trabalho realizado em favor de Goiás, de Trindade e do partido. O Ex-presidente Jânio Darrot sempre honrou suas missões”. Além disso, a nota informou que o ex-governador José Eliton aceitou assumir a liderança da legenda pelo biênio 2021/2022.
“O ex-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior, após ser chamado pala unanimidade dos presentes em reunião da executiva do partido, além de parlamentares estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças partidárias, aceitou a missão de conduzir o partido no biênio 2021/2022.”
E ainda: “À oportunidade, informamos que a partir da formalização da renúncia referida, o Partido em Goiás iniciou a preparação para a formação da nova executiva.”
Mais cedo, Jânio anunciou em carta sua saída do partido. Depois de comunicar que não tem mais interesse em permanecer na presidência, o ex-prefeito de Trindade escreveu: “Apresento minha desfiliação do PSDB, desejando sucesso a todos os participantes do partido.”
Jânio justificou “entender que esse momento é a melhor oportunidade para ‘oxigenar’ o quadro partidário do PSDB”. Por isso, ele solicitou “providências no sentido de realizar a transição e formatação da nova Executiva Regional, visto que, em decorrência da pandemia, não teremos eleições de modo presencial”.