Reeleição antecipada de Bruno Peixoto movimenta Assembleia Legislativa
Deputados estaduais aprovaram, no fim do ano passado, PEC que colocava fim à possibilidade de reeleição ao cargo de presidente

Pouco mais de três meses depois do início da nova legislatura, os corredores da Assembleia Legislativa de Goiás estão animados com a possibilidade de antecipação de eleição para a presidência da casa. Se tudo ocorrer conforme querem grande parte dos deputados o resultado será a recondução de Bruno Peixoto (UB).
O caminho começou a ser traçado a partir da proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 219/23, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL) e outros, ou seja um projeto que não veio da base governista, que propôs a reeleição para presidente do Poder Legislativo em Goiás. A medida foi aprovada em abril, em dois turnos, por unanimidade.
A ideia é que a reeleição seja colocada em pauta nas próximas semanas e seja aprovada até meados de maio. O deputado Clécio Alves (Republicanos) soltou um “spoiler” publicamente na sessão de terça-feira (25). “Foi para mim uma revelação e já antecipei que no dia 15 de maio vou votar para que vossa excelência continue sendo presidente desta casa. Vossa excelência me representa”, disse a Bruno Peixoto durante o pequeno expediente.
Fim da eleição
Lembrando que os deputados estaduais aprovaram, no fim do ano passado, PEC que colocava fim à possibilidade de reeleição ao cargo de presidente.