Republicanos quer mais espaço na prefeitura de Goiânia, diz deputado
Jeferson Rodrigues garante que igreja Universal não tem nada a ver com a possível mudança de secretariado

Correligionário do prefeito de Goiânia Rogério Cruz, o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) confirmou a possibilidade de uma reforma administrativa na gestão municipal. Segundo ele, contudo, foi equivocada a informação de jornais que a igreja Universal estaria pressionando de alguma forma. “Quem vê essa questão é o Republicanos Nacional.”
Segundo Jeferson, o partido tem 32 deputados federais, dois senadores e ocupa o Ministério da Cidadania. Além disso, ele lembra que Goiânia é uma capital importante, sendo natural o debate da sigla.
“Respeitamos a aliança com o MDB. Não sabíamos que o Rogério seria prefeito. Tanto que o Republicanos aceitou a vice e trabalhamos por isso. Torcemos para o prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) se recuperasse. Mas hoje o prefeito é o Rogério”, expôs.
Ainda assim, o deputado reforça que é preciso respeitar a história junto ao MDB. “Mas é natural que um partido com o protagonismo do Republicanos veja Goiânia com olhos diferentes, que queira apresentar a sua identidade, sem esquecer as propostas de Maguito.”
Questionado como está a conversa e se já existem nomes ou pastas definidas, Jeferson reforça que é o Republicanos Nacional que trata com o Rogério. Além disso, ele informa que os últimos dias estão focados nos decretos de restrição de medidas em combate ao novo coronavírus. “Mas vamos ver o que acontece”, finaliza.