BASTIDORES DO PODER

Roller permanece na Secretaria de Governo com missão de aumentar base de Caiado

O secretário de Governo de Ronaldo Caiado, o ex-prefeito de Formosa, Ernesto Roller, teve uma…

O secretário de Governo de Ronaldo Caiado, o ex-prefeito de Formosa, Ernesto Roller, teve uma conversa definitiva como governador Ronaldo Caiado (DEM), na última terça-feira (2), sobre sua permanência na gestão do democrata e uma das missões passadas a ele foi o fortalecimento da base caiadista na Assembleia Legislativa e diálogo constante com os prefeitos. “Sou defensor do diálogo sempre trabalhei com a determinação do governador que é conversar com todos que tem afinidade com o projeto de administração de Caiado.” Questionado se vai conversar diretamente com os parlamentares que sairam da situação ao longos dos dois primeiros anos de governo, Roller afirmou que vai retomar o diálogo com os que tiverem disposição de retornar à base.

Pedra

Dentro da base de Caiado na Assembleia, Roller terá que lidar com seu desafeto declarado, o deputado Tião Caroço, que em breve deve se filiar ao DEM. Sobre o assunto, Roller pontuou que nunca envolveu seus problemas pessoais com as ações de governo.

De casa

Do deputado Lucas Calil (PSD) sobre a fala do senador Vanderlan Cardoso (PSD) de que ele é mais emedebista que pessedista. “Eu fui eleito pelo partido e sou mais antigo que o senador dentro da agremiação.”

Recondução

O deputado estadual Humberto Aidar (MDB) permanece na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Arranjos

As bancadas dos partidos na Assembleia começaram nesta semana, após a posse da nova mesa diretora da Casa, a negociarem cargos com o presidente Lissauer Viera e com os integrantes das vice-presidências e secretarias.

Start

A nova Mesa Diretora da se prepara para o início das votações deste ano na Assembleia a partir do dia 15 de fevereiro, segunda-feira, às 15 horas.

Reapareceu

O presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, passou a tarde de quinta-feira acompanhando o Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em reuniões nos Ministério de Desenvolvimento Regional e da Econômica, em Brasília. O emedebista, que é ex-deputado federal, faz parte do Conselho Político de Cruz.

Presidente do MDB, Daniel Vilela (Foto: Divulgação)

Contraditório

Cientistas políticos avaliam que a defesa do governador Ronaldo Caiado ao presidente Jair Bolsonaro pode minar seu discurso anti-pandemia, já que o presidente foi o tempo todo um negacionista da doença, que já matou mais de 228 mil brasileiros.