PLEITO

Segundo José Nelto, Podemos pode fazer dois deputados federais em 2022

Presidente estadual da legenda também pretende montar chapa completa para disputar Assembleia Legislativa

Os planos do Podemos para 2022 envolvem fazer, ao menos, dois deputados federais. Segundo o presidente estadual da sigla, José Nelto – único deputado federal goiano pelo partido -, a direção nacional vai destinar parte significativa dos recursos para a formação de chapas.

“Faremos chapas completas, novas, começando [com nomes] dos 60 maiores municípios do Estado”, afirma Nelto. Sobre a chapa para Assembleia Legislativa, o congressista afirma que quem tem mandato de deputado estadual não entra – ou seja, o Podemos não avalia convidar nenhum dos 41 parlamentares da atual legislatura.

Destaca-se que, além disso, o partido convidou Zacharias Calil (DEM) para a sigla, com intuito de lança-lo pré-candidato ao Senado. Segundo Nelto, ainda no domingo (7), ele fez o convite a Zacharias. “Já combinamos uma reunião na próxima semana”, adianta.

Além disso, o Podemos vai tentar emplacar a vice do governador Ronaldo Caiado (DEM), com o prefeito de Catalão Adib Elias (Podemos). Vamos trabalhar para ter a vice e o nome seria de Adib”, reforça.

Atualmente, a vice de Caiado é de Lincoln Tejota (Cidadania). Ao Mais Goiás, na última semana, ele disse que ainda não havia conversa sobre a chapa majoritária no ano que vem. Contudo, declarou que nunca deixou de disputar a um mandato.