TRISTES

Sem quórum, Câmara de Anápolis adia votação de homenagem e decepciona ‘Legendários’

Projeto transforma 23 de julho no 'Dia do Legendários' em Anápolis, uma data que será usada para homenagens

Um grupo de participantes do movimento ‘Legendários’ foi à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta terça-feira (19), porque e a expectativa era a de que fosse aprovado em segunda votação o projeto de lei que transforma o dia 23 de julho no ‘Dia dos Legendários’. No entanto, por causa do desinteresse dos vereadores, a expectativa virou frustração. Não houve quórum e a sessão teve que ser encerrada às 10h27, sem que a proposta entrasse em pauta.

“Quero agradecer aqui a presença dos Legendários, que se fazem presentes na sessão de hoje. Infelizmente, por falta de quórum, nós não vamos conseguir votar o projeto em segunda votação hoje. Vocês fizeram questão de vir agradecer pessoalmente aos vereadores… e a gente quer convidar, amanhã provavelmente votaremos em segunda votação. Se vocês puderem retornar amanhã no mesmo horário… a gente crê que teremos os vereadores amanhã, no mesmo horário, para que a gente possa finalizar a votação do Legendários”, disse o vereador Wederson Lopes (UB) ao microfone, depois que o presidente em exercício, José Fernandes, já havia encerrado o expediente.

Havia apenas 11 vereadores em plenário: Policial Federal Suender (PL), Carlim da Feira (PSD), Elias do Nana (PSD), Leitão do Sindicato (Avante), Thaís Souza (Republicanos), Jakson Charles (PSB), José Fernandes (MDB), Jean Carlos (PL), Reamilton do Autismo (Podemos), Wederson Lopes (UB) e Luzimar Silva (PP).

A matéria é de autoria do vereador Wederson e foi aprovada na primeira votação com 14 votos favoráveis, dois contrários (Rimet Jules – PT e Domingos de Paula – PDT) e três ausências. A expectativa é a de que o projeto entre em pauta na sessão desta quarta-feira (20), a última de agosto.

Leia também