Sobre grupo de Mendanha assumir Podemos, Nelto diz que vai ouvir cúpula antes de decisão
"Acho que mereço respeito", declarou o deputado que pretende conversar com bases e bancada

O deputado federal José Nelto (Podemos) pretende ouvir toda cúpula do Podemos antes de se posicionar sobre o acordo da direção nacional para que o grupo do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) assumisse o comando da sigla. Segundo o parlamentar, na próxima semana ele marcará duas coletivas: uma em Goiânia e outra em Brasília.
Vale lembrar, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, filiou-se ao Podemos e assumiu o comando da comissão provisória do partido em Goiás, nesta sexta (21). A movimentação faz parte das articulações para viabilização da candidatura do prefeito Gustavo Mendanha, que ainda está em partido, a governador do Estado.
Houve um acordo com a direção nacional do partido para a filiação de Vilmar Mariano. Com isso, o deputado federal José Nelto, que era presidente do Podemos em Goiás, foi afastado abrindo espaço para o grupo ligado ao prefeito de Aparecida de Goiânia. O Mais Goiás já havia antecipado essa movimentação da sigla em direção a Gustavo Mendanha.
Decisão de José Nelto, agora, é ouvir
Nelto não diz se permanece ou deixa o partido neste momento. Ao portal ele afirmou que primeiro vai ouvir. “Vou ouvir primeiro os diretórios do Podemos, todos os prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores, vice-prefeitos, toda a minha base política”, elabora.
E ainda: “Vou conversar com o governador Ronaldo Caiado (DEM), depois com a Executiva Nacional, com a bancada do Podemos [na Câmara Federal], com Sergio Moro [pré-candidato à presidência pelo partido] e depois de tudo isso vou tomar uma posição política em Goiás.”
Segundo Nelto, ele construiu um partido que não existia em Goiás e que passou a ser a terceira força política no Estado. “Então, eu acho que mereço respeito”, resumiu sem antecipar outros posicionamentos.