Três candidatos fazem novas versões de campanha na televisão
A propaganda eleitoral gratuita teve início na última sexta-feira e os perfis dos governadoriáveis já podem ser notados
O programa eleitoral gratuito teve início na última sexta-feira (31) e os candidatos e coligações iniciaram as exibições com vídeos na televisão e espaço nas rádios. Em Goiás, apenas três candidatos ao Governo de Goiás divulgaram um novo material nesta segunda-feira (3). Até o momento, nenhuma proposta concreta foi feita pelos candidatos. O mesmo padrão de poucas referências aos vice-candidatos foi mantido. Apenas uma coligação fez referência aos concorrentes.
No programa desta segunda-feira, José Eliton, da coligação Goiás Avança Mais, cita diretamente os concorrentes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do Democratas (DEM). “Não sou herdeiro, nem nasci em berço de ouro. Não sou dos Caiado. Nem dos Vilela. Você não me conhece pelo meu sobrenome. Você me conhece pelo nome: eu sou o Zé, estou junto com você”. Essa é uma estratégia de popularização da figura do atual governador. O único programa em que aparece nome, rosto e fala de um vice é este, com Raquel Teixeira. Veja:
Com a voz de Ronaldo Caiado ao fundo, o programa da Coligação A Mudança é Agora trouxe um novo formato. O candidato a diz que a população está cansada de pagar altas taxas, da falta de oportunidade de emprego. O senador fala repetidamente da necessidade de mudanças, como uma vontade que é dele e de “todos os goianos”. Veja:
Daniel Vilela, da coligação Novas Ideias Novo Goiás, deixou de lado ao apresentação familiar e de carreira que marcaram o primeiro programa. Desta vez, o vídeo gravado com uma usuária do SUS. Aparentemente gravado na casa da personagem, traz a história enfrentada por ela para conseguir atendimento, que só foi possível após determinação do Ministério Público (MP).
Kátia Maria (PT) e Lula são o foco da propaganda eleitoral da coligação Mudança de Verdade, que também é a mesma do dia 31/08. O programa tem o nome de “Kátia aqui e Lula presidente já”. No vídeo, a o ex-presidente aparece pedindo votos para o partido. Veja:
O Partido Comunista Brasileiro (PCB), que tem apenas oito segundos no programa eleitoral gratuito, manteve o mesmo material. “Vote contra os coronéis goianos. Chega de Marconismo e Caiadismo. Organize-se no PCB e vote 21”, é a fala do candidato ao Governo de Goiás pelo partido, Marcelo Lira. Veja:
O mesmo ocorreu com Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que ficou com apenas 13 segundos de televisão e aproveitou o tempo para convidar os eleitores para visitar as redes sociais. “O nosso tempo é curtindo, por isso, quero te convidar para vir às redes sociais conhecer o programa Goiás da gente”, afirma Weslei Garcia. Veja:
O Partido da Causa Operária (PCO) anunciou o retorno da professora Alda Lúcia Souza como principal nome à disputa pelo Governo de Goiás. Na semana anterior, em razão de problemas pessoais e de saúde, ela tinha sido substituída pelo colega de profissão Alessandro Aquino. O partido não utilizou o tempo a que tem direito na propaganda eleitoral desta segunda-feira (3).