Coluna do João Bosco Bittencourt

“Vamos até a última instância para recuperar o Ipasgo”, anuncia deputado petista

Parlamentar planeja acionar a Justiça contra mudança nas regras do instituto

A novela da mudança de regime jurídico do Ipasgo parece longe do fim. O deputado estadual Antônio Gomide (PT), que votou contra o projeto do governo estadual, promete judicializar a questão. A Assembleia aprovou a matéria em primeira votação, em sessão realizada nesta quarta-feira (19). Nesta quinta-feira (20), a proposta será apreciada em segundo turno e deve ser acolhida definitivamente. A Justiça já arquivou uma representação do deputado Mauro Rubem (PT) que pretendia impedir a alteração das regras do instituto.

Para o parlamentar, a medida imposta prejudicará mais de 650 mil servidores públicos goianos. Ele apresentou voto em separado contestando a mudança, mas a base governista, que tem maioria na Assembleia, derrubou.

“Quem está colocando pessoa jurídica de direito privado é o governo estadual. Amanhã o fracasso do Ipasgo é em função dessa mudança para privilegiar meia dúzia de pessoas que hoje gerenciam o instituto, que acham a melhor saída. Nós chamamos o Tribunal de Contas do Estado, que demonstrou que essa decisão não é técnica, mas política. Vamos até a última instância, na Justiça, para recuperar o Ipasgo”, garantiu.