Vanderlan assume Comissão de Assuntos Econômicos do Senado
"Sei bem a força desta Comissão e, por isso, também sei a responsabilidade que aqui assumo para com meus nobres pares e, principalmente, para com o Brasil”

Como antecipado pelo Mais Goiás, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) foi eleito, nesta quarta-feira (8), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado. O goiano foi vice-presidente do colegiado em 2021 e 2022.
Cardoso é do mesmo partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele, inclusive, foi criticado por bolsonaristas por votar pela reeleição do mineiro.
A indicação do legislador para a função, contudo, não tem relação com o voto em Rodrigo Pacheco. Desde o ano passado ele já tinha recebido a “bênção” do então presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Otto Alencar (PSD-BA), para assumir o posto neste ano. Falta apenas oficializar.
“Para mim foi uma satisfação ter atuado como vice-presidente desta Comissão, juntamente com o senador Otto, líder do meu partido, a quem agradeço também pela indicação a esse tão importante e honroso cargo. Sei bem a força desta Comissão e, por isso, também sei a responsabilidade que aqui assumo para com meus nobres pares e, principalmente, para com o Brasil”, disse o goiano.
Ele também adiantou que o colegiado já tem debatido pautas importantes. “Temos discussões sobre a taxa Selic, a independência do Branco Central, dívida pública, carga tributária e tantos outros temas que serão tratados aqui na Comissão”, declarou.