Vereador de Aragoiânia é indiciado por importunação sexual contra adolescente
Parlamentar diz que provará inocência na Justiça

A Polícia Civil indiciou o vereador por Aragoiânia, Leandro Braz da Silva (PTB), por crime de importunação sexual. A suposta vítima é uma adolescente de 17 anos, amiga da filha dele.
Segundo a polícia, o abuso teria ocorrido com a jovem quando ela foi dormir na casa dele de 6 para 7 de junho. Conforme as investigações, a adolescente sempre se dirigiu ao parlamentar de maneira formal e, em momento algum, existiu clima de romance entre os dois.
O boletim de ocorrência, contudo, informa que, por volta de 1h da madrugada do último dia 7, o vereador foi nu ao local onde estava a jovem – o sofá da sala – e a tocou. Ele também teria obrigado a adolescente a passar a mão nas partes íntimas dele, e a ameaçado para não contar sobre o ocorrido.
Em relação ao indiciamento, a polícia informou que a ex-esposa e o compadre do suspeito procuraram a família da adolescente em busca de um acordo. Sobre motivação política, esta foi descartada já que a família da vítima era parte da base política de Leandro.
Conforme o relatório de conclusão do inquérito, o vereador não pode procurar a vítima ou manter contato com ela ou familiares. Também foi determinado o envio de cópias dos autos para a Câmara de Aragoiânia.
Ao Mais Goiás, o vereador disse que não falará sobre o assunto, mas negou as acusações. Segundo ele, provará a inocência na Justiça. O portal também procurou a Câmara Municipal e o diretório estadual do PTB. Até o fechamento não houve retorno.
Caso condenado, o político pode ser condenado a 5 anos de reclusão.