ESTAVA NO HUTRIN

Vereador de Jandaia morre com Covid-19 um dia antes do aniversário

A prefeitura de Jandaia decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Sebastião…

A prefeitura de Jandaia decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Sebastião Bueno (MDB), que morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) na terça-feira (28). Sebastião estava internado no Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin) e faria 66 anos na quarta (29).

O vereador morava e representava o distrito de Palmeúna. Foi vice-prefeito durante a administração de Jerônimo Pereira Lopes, o Jerominho (MDB). A atual prefeita, Milena Pereira Lopes Moura (MDB), filha de Jerominho, lamentou o falecimento do amigo.

“Para nós uma grande perda. Sempre preocupado com a comunidade, sempre preocupado com as pessoas de Palmeúna… Que Deus possa confortar a família”.

Sebastião descobriu a doença após se acidentar na fazenda e precisar fazer o exame da Covid. Quando o resultado foi divulgado, ele já estava internado – contou Milena ao Mais Goiás.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hutrin, que confirmou o paciente e o óbito. A assessoria de comunicação do hospital prometeu informar outros detalhes em breve. Assim que isso acontecer, e a matéria será atualizada.

Jandaia

Em nota nas redes sociais, a prefeitura de Jandaia disse que Sebastião – vereador por dois mandatos e ex-vice-prefeito – “deixa um exemplo de honestidade e dedicação”. “Estamos sensibilizados e entristecidos com a partida prematura”.

O último boletim da Covid da cidade, de quarta, às 17h, informa 55 casos confirmados e dois óbitos. Há 21 suspeitos de infecção e 157 descartados.