Vereadora do PT goiano responsabiliza Bolsonaro por violência nas escolas
Ela diz que onda tem várias causas, mas piorou por causa do ex-presidente

Presidente estadual do PT, a vereadora Kátia Maria diz que a onda de violência nas escolas tem grande parcela de culpa no comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ele rodou o país incitando violência, colocando crianças no colo e fazendo arminha. É o presidente que mais gerou fome e desigualdade. Muito do que estamos vendo hoje é consequência disso”, protestou ela.
Para ela, além do “discurso de ódio do ex-presidente”, os ataques nas escolas são caudados também pela desigualdade social, a violência doméstica, o bullying e, principalmente, saúde emocional de estudantes.
Ela não acredita que detector de metais e polícia na porta de escolas possam resolver a questão. “Precisamos falar de desigualdade social, de combate à violência contra as mulheres, de bullying, de racismo, de combate à violência doméstica e, sobretudo, precisamos falar sobre saúde emocional dos nossos estudantes”, disse.
Vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, Kátia propôs realização de audiência pública para discutir a saúde dos estudantes, no próximo dia 4 de maio.