Vereadora responde à prefeitura de Goiânia
Polêmica é sobre contratação de software

Em nota publicada ontem, 28.03, nesta coluna, a Prefeitura de Goiânia atribuiu à vereadora Aava Santiago (PSDB) a disseminação de notícia falsa (fake news) quanto à viagem do Prefeito Rogério Cruz, à cidade de Curitiba. A vereadora esclarece que não há informação falsa e não cometeu equívoco quanto aos contratos mencionados.
A parlamentar explica que usou a tribuna para questionar a necessidade da contratação do serviço de software para fazer o mapeamento de problemas urbanos, no valor de R$ 2 milhões. E que não criou fatos. A novidade foi anunciada pelo próprio prefeito em suas redes sociais.
“Em momento algum questionei a eficácia do serviço, mas a aquisição de tecnologia mediante outros aportes financeiros direcionados a áreas afins. Neste momento, como exemplo, citei o contrato celebrado em 2021, de R$ 18 milhões, que prevê a implantação e gestão de 250 câmeras instaladas pela cidade, das quais apenas cinco funcionam. Ou seja, não confundi contratos. O fato é que a cidade não precisa de aportes milionários, e sem licitação, para demonstrar à prefeitura as urgências da cidade. Goiânia precisa de uma gestão que seja capaz de entregar serviços e resoluções para os problemas da cidade, de forma eficaz”, completou a vereadora.