Vereadores aprovam prorrogação de entrega do relatório da CEI da Comurg
O novo prazo para entrega ficou para o dia 31 de agosto de 2023. Esse é o quinto adiamento.

Os vereadores aprovaram requerimento de autoria de Ronilson Reis (sem partido) para prorrogação do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), nesta quinta-feira (17), na Câmara Municipal. O novo prazo para entrega ficou para o dia 31 de agosto de 2023. Esse é o quinto adiamento.
O prazo para entrega do documento se encerraria justamente nesta quinta-feira. A mudança gerou protestos entre vereadores. Questionado, o líder do prefeito, Anselmo Pereira (MDB), deixou os parlamentares aliados do Paço livres para a votação.
O vereador Sargento Novandir (Patriota) disse que a mudança de data se trata de uma tentativa de ampliação das negociações com a prefeitura. “Uma CEI que começou de maneira correta e poderia trazer resultado para o povo goianiense. Mas sabe de que maneira irá terminar? Em pizza!”, disse.
Pedro Azulão Jr (PSB) rebateu Novandir e solicitou do colega que apresente nomes que teriam participado de negociações. “A Comurg não é um problema dessa gestão, mas da passada. Eu não vou aceitar barganha, mas tem que citar nomes!”, apontou.
Novandir isentou o colega de participação de negociações e disse que foram “à luz do dia”, além disso, a Câmara foi pacificada a partir de recebimento de troca de favores. “Estão recebendo algo em troca para se calarem. Não entregam o relatório, e o dia que entregarem vocês vão ver que não tem denúncia grave”, pontuou.
Léo José (Republicanos) defendeu a prorrogação da CEI para “aprofundar alguns assuntos”, mas que há “algumas forças ocultas”.