DEMANDA

Vereadores se reúnem com secretária por flexibilização de treinos de futebol

Os vereadores Welington Peixoto (MDB) e Zander (Patriota) tiveram duas reuniões, nesta sexta-feira (22), pra…

Os vereadores Welington Peixoto (MDB) e Zander (Patriota) tiveram duas reuniões, nesta sexta-feira (22), pra tratar da flexibilização dos treinos de clubes de futebol da capital. A primeira, com a secretária de Saúde Fátima Mrué. A segunda, com Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, o Dragão. “Nossos times estão ficando para trás”, disse o emedebista ao justificar o interesse na liberação.

Segundo Welington, na próxima semana já haverá uma resposta sobre o assunto. Esta, foi adiantada por ele, dependerá do número de casos do novo coronavírus que Goiânia apresentar.

Sobre o encontro, ele afirma que a titular da pasta está preocupada com a flexibilização diante dos protocolos apresentados pelos clubes Vila Nova e Atlético. Porém, ela enviou a demanda para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que é a área técnica, analisar.

“Eles só querem treinar. Nem falam em voltar a jogar”, diz Peixoto. Para o vereador, já que as academias, que são locais fechados, foram liberadas, é viável permitir os treinos, que ocorrem em locais abertos.

Solicitação

Em 7 de maio os clubes Atlético Goianiense e Vila Nova fizeram uma solicitação conjunta para voltar aos trabalhos. Esta foi levada por Welington e Zander à secretária e que foi reencaminhada ao titular da Sedetec, Walison Moreira.

Entre os protocolos especificados pelos clubes, estão os testes rápidos de coronavírus para todos os jogadores, familiares, comissão técnica e mais; medição de temperatura com infravermelho; transporte em carros próprios higienizados; treinos com grupos separados; e mais. A lista completa pode ser conferida AQUI.