SÉRGIO ALBERTO DIAS

Vice-presidente do PT de Goiânia será chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Relações Institucionais

Serjão fará parte da equipe do também goiano Olavo Noleto (PT), que foi anunciado como número 2 do Ministério das Relações Institucionais

O ex-vereador de Goiânia pelo PT, Sérgio Alberto Dias, o Serjão, será chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Relações Institucionais da Presidência da República. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (29).

Ele fará parte da equipe do também goiano Olavo Noleto (PT), que foi anunciado como número 2 do Ministério das Relações Institucionais. A pasta é chefiada por Alexandre Padilha (PT).

Serjão também é vice-presidente do PT em Goiânia. Sociólogo pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ele coordenou a campanha para governador de Wolmir Amado (PT) neste ano.

Ao Mais Goiás, o futuro chefe de gabinete diz que Olavo já tinha falado da possibilidade. Nesta quinta, contudo, formalizou o convite.

Ele cita que o Ministério a que está ligado tem como função tratar com governadores e prefeitos, além do com o Congresso. “Então teremos uma relação muito forte com deputados e senadores.”

Questionado sobre participar do governo Lula (PT), Serjão diz estar honrado de ocupar o gabinete da Secretaria Executiva de Relações Institucionais. Além disso, ressalta que será um desafio, uma vez que o cargo promete muito trabalho.

Olavo Noleto

O goiano Olavo Noleto, de 48 anos, foi convidado pelo futuro ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha para ocupar o cargo de secretário executivo da pasta. O posto é o segundo na hierarquia do ministério.

Ele é presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), no Rio de Janeiro e deve tomar posse no próximo dia 2 de janeiro.

O petista também foi secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República nos governos Lula e Dilma e secretário-executivo de Comunicação Social no governo Dilma.

A pasta serve como uma intermediação do governo federal com o Congresso Nacional e com os governadores.