AUTORIZAÇÃO

Vigilância Sanitária dá parecer positivo a shows em bares e restaurantes

A Vigilância Sanitária e Ambiental, vinculada à Secretária Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), deu parecer…

A Vigilância Sanitária e Ambiental, vinculada à Secretária Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), deu parecer favorável para a realização de apresentações musicais em bares e restaurantes na Capital. O parecer diz que a autorização para funcionamento destes locais alcança também as apresentações, que nada mais são do que uma atração a mais para os consumidores.

A manifestação da Vigilância foi provocada pelo Sindicato dos Músicos de Goiás. O coordenador do setor de Fiscalização de Alimentos, Jadison Oliveira, entendeu que “o serviço de música ao vivo está permitido, contanto que não seja transformado em espetáculo, ou seja, contanto que não haja promoção, cobrança de ingressos, divulgação, sonorização incompatível com o local, efeitos luminosos, palco especial, e sobretudo aglomerações, dança, admissão de clientes em pé, ou que haja quaisquer outros acontecimentos que possam descaracterizar a atividade principal do estabelecimento comercial, qual seja bar e/ou restaurante”.

Vale lembrar que, no começo do mês, os vereadores Welington Peixoto (DEM) e Zander (Patriota) encaminharam documento à prefeitura em que pediram a liberação de shows na capital. “Goiânia precisa dar esse pontapé“, disse Wellington à época.

Welington afirma que, agora, quer conseguir a autorização para grandes shows, respeitando as regras sanitárias. Segundo ele, o atual parecer da Vigilância Sanitária já entra vigor, sem necessidade de novo decreto.