Por conta do Dia das Mães, Feira Hippie funciona nesta sexta (7) em Goiânia

Autorização atende pedido dos feirantes e foi concedida exclusivamente para esta sexta que antecede o Dia das Mães

Funcionamento da Feira Hippie altera trânsito em Goiânia; veja o que muda
A Feira da Madrugada e Feira Hippie vão funcionar na quarta (6), e sexta-feira (8), datas que antecedem o Dia das Crianças (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Em razão do Dia das Mães, a Feira Hippie foi autorizada a funcionar nesta sexta-feira (7), em Goiânia. A decisão atende ao pedido dos feirantes e foi confirmada por meio de portaria publicada pela Prefeitura nesta quinta-feira (6). O funcionamento das atividades comerciais no local hoje foi aprovado exclusivamente por conta da data comemorativa e ocorre apenas nesta semana.

Conforme a determinação, os trabalhadores puderam montar as bancas a partir da meia-noite de sexta. A previsão é de funcionamento entre 6h de hoje e às 15h do próximo domingo (9). Neste final de semana, as bancas autorizadas a serem montadas são as de números ímpares.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, os feirantes deverão cumprir as medidas e protocolos sanitários estabelecidos pelo Decreto nº 1.601, de 22 fevereiro de 2021.

Aumento nas vendas

A decisão foi recebida com otimismo pelos feirantes. O presidente da Associação da Feira Hippie, Valdivino da Silva, disse que a expectativa é que as vendas tenham alta considerável. “Essa foi uma decisão muito acertada. O prefeito Rogério Cruz foi muito sensível ao atender nosso pedido e com isso nossas vendas terão uma aquecida por causa do comércio no atacado”, afirma.

De acordo com ele, os próprios trabalhadores, além dos supervisores de feira, farão a fiscalização em relação aos protocolos sanitários. “Nós estamos utilizando nossas redes sociais para alertar sobre os protocolos de segurança. Em caso de descumprimento acionamos a Guarda Civil Metropolitana”, garante.