Por uma vaga nas oitavas de final, Atlético-GO e Palmeiras se enfrentam na Copinha

Atlético-GO e Palmeiras entram em campo às 11 horas, em Diadema

Jean (esquerda) e Daniel em jogo pelo Atlético-GO
Jean (esquerda) e Daniel em jogo pelo Atlético-GO. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Atlético-GO e Palmeiras entram em campo neste sábado (15), às 11 horas, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As equipes se enfrentam no estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, na busca por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Na partida, Atlético-GO e Palmeiras chegam com campanhas idênticas. Na primeira fase terminaram na liderança de suas chaves, os dois clubes somam 3 vitórias e um empate. Os paulistas levam vantagem no número de gols marcados e sofridos até aqui, enquanto o verdão marcou 14 vezes, o Dragão fez 9. Na defesa, os goianos levaram 4 gols, já os paulistas apenas dois.

O Dragão chega na partida animado em se superar, já que caso avance para as oitavas de final da Copinha, o Atlético-GO irá conseguir sua melhor campanha na competição, superando a equipe de 2020, que também chegou até a terceira fase.

Já pelo lado do Palmeiras, a equipe busca quebrar a sina de nunca ter vencido a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time, que já disputou 217 partidas na competição, teve como melhores campanhas os anos de 1970 e 2003, quando o alviverde acabou derrotado na final, por Corinthians e Santo André.