Pré-candidato ao governo, Mendanha diz estar à disposição de Goiás

Gustavo esteve, nesse fim de semana, em Quirinópolis e em São Simão

Pré-candidato ao governo, Mendanha diz estar à disposição de Goiás
Pré-candidato ao governo, Mendanha diz estar à disposição de Goiás (Foto: Reprodução - Twitter)

Em Quirinópolis, Gustavo Mendanha (sem partido) diz que está à disposição de Goiás. O prefeito de Aparecida de Goiânia, apesar de não cravar oficialmente, é pré-candidato ao governo de Goiás.

Ele esteve, nesse fim de semana, em Quirinópolis e em São Simão. O gestor participou de eventos nas Câmaras municipais das cidades do interior goiano.

Mendanha conta, principalmente, com o apoio do PL para disputar o governo do Estado, como oposição ao governador Ronaldo Caiado. Flávio Canedo, presidente do partido, já disse que o PL apoiará o prefeito independente da posição dele em relação a Bolsonaro, que se filia na sigla no próximo dia 30.

Goiás, atualmente, tem como pré-candidatos [possíveis] o governador Ronaldo Caiado (DEM), que tenta a reeleição; Gustavo Mendanha; Jânio Darrot (Patriota); Wolmir Amado (PT); e Major Vitor Hugo (PSL).

PL vai pedir a vice, caso Gustavo Mendanha não se filie

A expectativa é que Mendanha se filie ao PL. Contudo, caso isso não ocorra, o partido – que vai apoiar o prefeito de Aparecida de Goiânia para o pleito de 2022 – vai pedir a vice.

No começo de outubro, a deputada federal Magda Mofatto disse que o PL apoiaria Gustavo de qualquer forma. Mas ela afirmou que o partido iria pleitear a vaga de vice na chapa, se ele não se filiasse.

“Vamos apoiá-lo, ainda que o Gustavo não se filie ao PL. Entendemos que existe um diálogo e uma composição democrática, mas, nesse momento, sim, o PL irá pleitear a vice na chapa”, declarou ao Mais Goiás.