Prefeitura antecipa e vacinação contra Covid em Goiânia tem início nesta terça

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 100% dos profissionais do Hospital e Maternidade Célia Câmara serão imunizados. Imunização divulgada na segunda (18) estava prevista para quarta (20)

A Prefeitura de Goiânia antecipou e a vacinação contra a Covid-19 na capital terá início na tarde desta terça-feira (19). (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Goiânia antecipou e a vacinação contra a Covid-19 na capital terá início na tarde desta terça-feira (19). Cronograma começaria na próxima quarta (20), mas a população goianiense será imunizada a partir das 14h de hoje. A previsão é de que sejam vacinados profissionais do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) e moradores do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo.

No mencionado hospital, serão vacinados 100% dos profissionais lotados na unidade. São 960 pessoas, entre trabalhadores da limpeza, administrativo e profissionais de saúde. No Abrigo São Vicente de Paulo de Goiânia, 50 idosos serão contemplados.

Na noite de segunda-feira (18), Goiânia recebeu inicialmente 30.160 mil doses da vacina Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo. O município receberá outras 30 mil doses entre 14 e 25 dias para aplicação da segunda dose. A expectativa é que 30 mil pessoas sejam imunizadas na primeira etapa.

Vale ressaltar que a etapa segue a determinação do Ministério da Saúde e vai vacinar idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em abrigos, além de profissionais da saúde.

Na segunda (18), dois técnicos de enfermagem foram os primeiros vacinados em Goiânia. Paulete Pereira dos Santos Medeiros, 50 anos, recebeu a primeira dose no Hospital de Campanha (Hcamp da capital) e Reinaldo Barcelos Ferro Júnior, de 35 anos, no Hospital e Maternidade Célia Câmara.