Prefeitura atrasa testagem e fila dobra quarteirão no Residencial Rio Verde, nesta quarta (12)

Um vídeo registrado por uma leitora no local mostra várias pessoas enfileiradas próximas ao local de realização do procedimento

Atraso da prefeitura gera fila para procedimento de testagem (Foto: Reprodução)
Atraso da prefeitura gera fila para procedimento de testagem (Foto: Reprodução)

Equipe responsável por testagem para Covid-19 da prefeitura de Goiânia atrasou na manhã desta quarta-feira (12) e um grande número de pessoas formou fila para atendimento na tenda de realização de testes do Distrito Sudoeste, localizado no bairro Residencial Rio Verde.

Um vídeo registrado por uma leitora no local mostra várias pessoas enfileiradas próximas ao local de realização do procedimento. O teste de Júlia Ávila, que estava no local, estava marcado para as 8h desta quarta (12), mas segundo ela, a equipe responsável pelo serviço começou a chegar depois das 9h.

“Eu estava há mais de uma hora na fila aguardando, mas o número de pessoas só aumentava porque não tinha ninguém para atender a gente. Eu desisti porque preciso do resultado rápido e agora vou ter que pagar para fazer”, lamenta. Júlia afirma que a fila de pessoas já contornava a praça quando ela desistiu de realizar o teste pela prefeitura.

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) admitiu que houve atraso na tenda de testagem. A pasta afirmou em nota que já notificou a empresa responsável pelo atraso. Segundo a prefeitura, a empresa alegou engano da equipe que teria ido a um endereço errado e diz que os trabalhos no local já foram iniciados.