Prefeitura de Anápolis convoca 50 professores aprovados em concurso

De acordo com secretária, convocação foi possível após um estudo que demonstrou ampliação da rede e aposentadoria de servidores

Eerizânia Freitas e Roberto Naves anunciam convocação de 50 professores. (Foto: Captura Vídeo)

50 professores aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Anápolis, que estavam no cadastro de reserva, serão convocados. O anúncio foi feito pelas redes sociais do prefeito municipal, Roberto Naves (PP), na tarde desta quinta-feira (09) e era esperado por grande parte dos aprovados que cobravam a convocação ao invés de contratação temporária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está é a segunda convocação de professores que irão atuar nos Centros de Educação Infantil (CEIs), após nomeação.

Segundo a secretária titular da pasta, Eerizânia Freitas, a convocação foi possível após um estudo dentro da rede. “A convocação se baseou nas reformas, nas ampliações feitas e no número de professores que já se aposentaram este ano”, explica.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o chefe do executivo Roberto Naves (PP), destacou o chamamento. “Nossa intenção é manter a educação de Anápolis no lugar onde ela sempre esteve, que é a melhor do Estado de Goiás”, comemorou.