Prefeitura de Aparecida autoriza reabertura de cinemas e define regras

Estabelecimentos deverão adotar uma série de medidas sanitárias e solicitar uma autorização específica no site da prefeitura

Foto: Reprodução

A prefeitura de Aparecida de Goiânia autorizou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico, na última sexta-feira, 4, a reabertura dos cinemas do município. Para a retomada das atividades, os cinemas deverão limitar a 30% a capacidade de lotação das salas e ordenar o distanciamento mínimo entre clientes de 1,5 metros.

O documento publicado no DOE, de nº 066/2020, determina ainda que os estabelecimentos disponibilizem álcool 70% para a higienização das mãos de clientes e funcionários e providenciem a limpeza de poltronas, puxadores e corrimãos ao fim de cada sessão.

Além disso, os cinemas, que estão com as atividades suspensas há mais de 5 meses, deverão priorizar a venda de ingressos pela internet, com o fim de evitar contato físico entre os frequentadores. A portaria recomenda o uso de equipamentos óticos para leitura dos bilhetes.

Conforme a portaria, para iniciarem a reabertura, os cinemas deverão solicitar autorização ao poder público através da plataforma Retomada Responsável disponibilizada no site www.aparecida.go.gov.br, imprimir , preencher e afixar  o Termo de Compromisso em local visível, assumindo, assim, o compromisso com o cumprimento das medidas sanitárias.