Prefeitura de Goiânia aplica quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos

Além da dose de reforço contra a Covid-19, a população pode se vacinar contra a Influenza nos mesmos locais de vacinação

Moradores acima de 60 anos podem tomar a segunda dose de reforço contra Covid-19 em Goiânia
Foto: Prefeitura de Goiânia

Os moradores de Goiânia com idade a partir de 60 anos podem procurar um dos 73 locais de vacinação para receber a segunda dose de reforço do imunizante contra a Covid-19. A vacinação se inicia a partir desta quarta-feira (6). Vale ressaltar que a aplicação da primeira dose de reforço e da segunda deve respeitar o intervalo de quatro meses e pode ser administrado com as vacinas Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Doses de reforço da vacina contra Covid-19 são aplicadas no Clube da Caixa e no estacionamento do Serra Dourada

Além dos 71 postos de vacinação espelhados pela capital, a vacina pode ser encontrada no estacionamento do Estádio Serra Dourada, localizado na avenida Fued Sebba no setor Jardim Goiás e no Clube da Caixa Econômica Federal, no setor Bueno. As doses são aplicadas até as 17h.

Ao todo, 84,4% dos goianienses acima de cinco anos já recebeu a primeira dose e 77,8%, a segunda dose ou dose única. A vacina contra a Influenza também é aplicada nos locais de vacinação. “As pessoas que estão aptas para tomar a quarta dose contra a Covid, no mesmo ato podem se vacinar contra a Influenza. Já aplicamos 510.103 doses de reforço e, até o momento, aplicamos 4.764 doses referentes à segunda dose de reforço”, diz o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso.

Leia também no Mais Goiás

Covid-19: vacinas usadas no Brasil elevam proteção contra reinfecções

Covid-19: Brasil registra 27,3 mil casos e 216 mortes em 24 horas

Brasil chega a 30 milhões de casos de Covid

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira