Prefeitura de Goiânia confirma edital com 600 vagas para Guarda Civil

Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou o concurso da GCM, que já está em fase de instrução

Prefeitura de Goiânia confirma edital com 600 vagas para a Guarda Civil Metropolitana
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou o concurso da GCM, que já está em fase de instrução (Foto: Reprodução/Facebook)

A prefeitura de Goiânia confirmou que vai lançar, em breve, o edital do processo seletivo para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) com 600 vagas para o cargo de agente. O Mais Goiáshavia adiantado, em outubro deste ano, que a administração municipal realizou um estudo para medir o déficit de servidores em cada área da gestão, e que a GCM seria uma das primeiras a ganhar um processo seletivo.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou o concurso da GCM, que já está em fase de instrução. “A expectativa é de abertura do certame com 600 vagas para o cargo de agente. Candidatos terão que ter curso superior em qualquer área”, informou a prefeitura.

Além da Guarda Civil, a prefeitura também planeja realizar concursos nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Porém, ainda não há informações a respeito de datas ou quantitativo de vagas.

Além da Guarda Civil Metropolitana, TJ-GO também abriu processo seletivo

No final de outubro deste ano, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) abriu as inscrições – que seguem até o dia 29 de novembro – para o cargo de analista judiciário. São 95 vagas disponibilizadas, com 5% delas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e 20% para candidatos negros.

Conforme o edital do processo seletivo, serão 46 vagas para analista – judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e 49 para analista judiciário – Área Judiciária. O primeiro requer graduação superior em qualquer área, já no segundo a graduação deve ser especificamente Direito.

O vencimento inicial para o cargo de analisa de Apoio Judiciário e Administrativo, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 3.833,88. O de analista da Área Judiciária, também com jornada de 40 horas semanais, tem vencimento inicial de R$ 4.259,86.