Prefeitura de Goiânia inaugura Cmei no Jardim Novo Mundo

A inauguração integra um pacote de nove unidades que devem ser inauguradas neste semestre

Prefeitura de Goiânia inaugura Cmei no Jardim Novo Mundo
Fotos: Jackson Rodrigues - Prefeitura de Goiânia

A prefeitura de Goiânia inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dona Ramila, localizado no Jardim Novo Mundo, região leste da cidade, na manhã desta sexta-feira (11). A inauguração contou com a presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e integra um pacote de nove unidades que devem ser inauguradas neste semestre.

O Cmei tem capacidade para receber 94 crianças de seis meses a três anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as matrículas poderão ser feitas já na semana que vem, através do sistema da prefeitura de Goiânia.

“Proporcionar mais vagas em Cmeis, para que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que os filhos estão em um lugar seguro, é uma das prioridades da Prefeitura de Goiânia. Vamos abrir mais vagas. Além desse Cmeis, vamos entregar mais cinco só neste mês de março”, disse o prefeito.

A nova unidade conta com seis salas, cozinha, banheiros adaptados, espaço de convivência coberto, dependências administrativas e uma horta suspensa. O nome da unidade homenageia Dona Ramila, que atuou como merendeira na Escola Municipal Bárbara de Sousa, também no Jardim Novo Mundo.

Mais inaugurações

O Paço Municipal anunciou também que os próximos Cmeis a serem inaugurados serão o Nion Albernaz, Vale do Araguaia, Brisas do Cerrado, Madre Germana, Vila Areião, além da Escola Municipal Donata Monteiro da Motta e Escola Municipal de Tempo Integral Goiânia Rotary Clube.

Ainda de acordo com o prefeito, todas as unidades receberam investimentos do pacote de R$ 33 milhões, enviados para as instituições de ensino em dezembro do ano passado.

“Cada unidade recebeu R$ 100 mil para investimentos na estrutura e na segurança da rede. Nestas que serão inauguradas, investimos na reestruturação completa dos espaços físicos e conclusão de obras, para que tenham condições de receber as crianças com qualidade e conforto”, concluiu o prefeito.