Prefeitura de Pirenópolis decreta estado de emergência após povoados serem alagados

Acesso à Vila Propício, pela ponte, está interditado, segundo Bombeiros; população não deve retornar às casas atingidas e não ter contato com a água para evitar contaminação

alagamento
Doações de roupas, água, itens de cama, utensílios, limpeza, cobertores, luvas, máscaras, álcool em gel, poderão ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros de Pirenópolis (Foto: Victória Hellen)

A Prefeitura de Pirenópolis decretou estado de emergência após cheia do Rio do Peixe desabrigar mais de 30 famílias do distrito de Lagolândia e do povoado de Capela, na tarde de ontem (28). A prefeitura montou um ponto de apoio na Escola Benedita Cipriano para receber as famílias e instalou um gerador de energia elétrica.

Nesta segunda, outro ponto de apoio foi montado na Escola Nossa Senhora Sant’Ana no povoado de Capela para receber mais famílias. A Prefeitura solicitou ação emergencial da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Enel e das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Bem-Estar Social e Meio Ambiente para auxiliar nas ações.

O Corpo de Bombeiros orienta sobre risco de desabamentos e pede que a população não retorne às casas atingidas. De acordo com a corporação, o acesso à Vila Propício pela ponte está interditado. A Secretaria de Saúde orienta que o contato com a água seja evitado. Isso devido a possibilidade de contaminação de fossas séptica que transbordaram.

Casa fica destruída após nível de rio subir (Foto: Victória Hellen)

Doações

Doações de roupas, água mineral, utensílios, limpeza, cobertores, luvas, máscaras, álcool em gel, itens de higiene pessoal e de cama poderão ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros de Pirenópolis a partir desta segunda. Carros-pipa darão suporte aos serviços dos bombeiros e equipes para limpeza para recuperar as áreas afetadas.

Roupas são recebidas por famílias (Foto: Alexandre Aires)

Para ajudar, basta ir até a Escola Estadual Benedita Cipriano Gomes, localizada na entrada de Lagolândia. Para mais informações, falar com Cristiane (62) 9 9357-4139 ou deixar no Bazar Beneficente, no Alto do Bonfim. Informações pelo telefone (62) 9 8417-1931. Também é possível doar via Pix: 62995459928 – Felipe Camargo.