Prefeitura inaugura o primeiro espaço para descarte de resíduos sólidos em Goiânia

O Ecoponto, que está localizado no Jardim Guanabara, poderá ser utilizado pela população para a entrega voluntária de pequenas quantidades de resíduos recicláveis, volumosos e óleo de cozinha usado

A Prefeitura de Goiânia inaugurou, na manhã deste sábado (9), o primeiro Ecoponto da capital. O espaço, que está localizado na Rua GB5 com a GB6, no Jardim Guanabara, servirá para a população descartar, de forma correta, os resíduos sólidos gerados no município. A unidade será uma estação de entrega voluntária de pequenas quantidades de resíduos recicláveis, volumosos e óleo de cozinha usado.

O Ecoponto é todo cercado e composto por caçambas distintas para cada tipo de resíduo. No local, a população poderá depositar seu material gratuitamente. A unidade foi construída pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e tem como finalidade evitar que estes objetos sejam descartados de forma irregular pelos moradores, bem como contribuir com a coleta seletiva e com a limpeza da cidade.

(Foto: Comurg)

Reduzir os pontos de descarte irregular nas vias públicas e, consequentemente, diminuir a quantidade de vetores transmissores de doenças, como o Aedes aegypti, é outro objetivo do município com a criação do espaço. Com isso espera-se também que os gastos com a remoção porta a porta sejam reduzidos.

(Foto: Comurg)

A população poderá descartar os resíduos no Ecoponto todos os dias das 7h às 19h. O local será operado por uma equipe da Comurg, que fará a triagem dos resíduos e encaminhará para os locais corretos.

De acordo com a Comurg, outras instalações do Ecoponto estão previstas em outras regiões da capital.