Presidente da Câmara de Goiânia anuncia apoio a João Campos para Senado

O vereador é pré-candidato a deputado federal e é do mesmo partido do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha

João Campos e Romário Policarpo (Foto: Reprodução - Instagram)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), anunciou apoio à candidatura ao Senado de João Campos (Republicanos) durante evento realizado na segunda-feira (27), em Goiânia. Além do vereador estava presentes alguns servidores da prefeitura de Goiânia.

“Precisamos de um projeto de desenvolvimento para Goiás que passa pelo Senado Federal e ao Governo Estadual”, publicou Romário Policarpo nas redes sociais. “Vamos para a luta, pois temos muito a fazer. Pode ter certeza que a vitória será nossa”, disse.

O vereador é pré-candidato a deputado federal e até então não havia se manifestado de forma tão direta sobre a chapa do Patriota para a eleição de 2022. João Campos assumiu a vaga ao Senado na composição encabeçada pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), que disputa o governo estadual.

Dissidência

Coincidentemente ou não, o Republicanos realizou um evento na mesma noite, que “oficializou” apoio de dissidência do partido ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Na ocasião, estava presente o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que fez questão de reforçar o alinhamento ao governo estadual.

Oficialmente, o Republicanos compõe coligação com Gustavo Mendanha. Inclusive, a composição foi formalizada com o presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP), em Goiânia, com João Campos como nome que vai disputar o Senado. A aliança deu fôlego à campanha de Mendanha, com tempo de televisão, além de estrutura partidária.

No entanto, ala encabeçada pelos deputados estaduais Rafael Gouveia e Jeferson Rodrigues, além do prefeito Rogério Cruz, decidiram por manter apoio a Caiado.