Preso homem com 345 munições e 3kg de maconha no Garavelo B, em Goiânia

Apesar da grande quantidade de projéteis, não foram encontradas armas; o suspeito não soube explicar por que guardava as munições

Origem de munições e finalidade delas não ainda não foi explicada

Policiais militares (PMs)que patrulhavam a região do Garavelo B, em Goiânia, receberam uma denúncia anônima de que um homem estava vendendo drogas no bairro. Por volta das 23h, os militares abordaram Pedro Henrique Leite da Silva numa rua pouco movimentada, paralela a um supermercado. Com ele estavam aproximadamente 1kg de maconha e 10 munições calibre .357.

Como o suspeito portava drogas e munições sem autorização, foi dada a voz de prisão em flagrante delito. Na abordagem, Pedro Leite confessou aos militares que em sua residência teria guardado mais drogas e munições. Ao realizar buscas na casa do detido, a equipe da PM encontrou mais 2,260 kg de maconha, balanças de precisão, 140 munições calibre .556, 91 de calibre .40, 78 de calibre 9mm, 26 de calibre 12, além de diversos carregadores e acessórios para pistolas e fuzis. Ao todo, os PMs apreenderam 345 projéteis.

O 1º Tenente Renan Castro, líder da viatura que fez a operação, disse que o homem não soube explicar o por que guardava a munição, a origem e o destino delas; também não explicou se as comercializava.

Diante dos objetos apreendidos, Pedro Leite foi conduzido à Central Geral de Flagrantes onde foi autuado pelo crime referente ao art 33 da lei 11.343/06 e ao art 16 do Estatuto do Desarmamento e aguarda audiência de custódia com a Justiça de Goiás.